Molho ragu na panela de pressão fica pronto em 20 minutos

por Cozinha da Márcia

O molho ragu preparado na panela de pressão é um desses molhos super quebra-galho, além do tempo curto de cozimento o tempero pode variar de acordo com o que se tem em casa.  O molho ragu, também conhecido por aqui como molho à bolonhesa, aceita variações. Pode ser preparado com carne cortada em cubinhos ou com carne moída. Pode-se também utilizar proporções diferentes de patinho, coxão mole e alcatra. Ao se combinar duas de cada vez obtém-se um sabor mais intenso.

E como tem gente que não gosta de cebola, pode-se usar apenas o alho, outras ainda gostam de louro, outras acrescentam uma pitada de canela em pó. Esse é o grande segredo do molho ragu preparado na panela de pressão. Embora a quantidade de canela tenha que ser bem controlada, a medida correta é apenas um milímetro, a ponta de uma faca de ponta, e já basta para dar um sabor especial ao molho ragu tanto quando ele for preparado para dez ou para duas pessoas. Não aumente a canela.

Tem mais um item que vai fazer o seu molho diferente a cada vez que o preparar – o vinho tinto. O tipo de uva vai definir o sabor do vinho, pode ser mais adocicado ou mais ácido. Como é para cozinhar, escolha um vinho jovem, que custa menos.

Assim a receita além de rápida diminui de preço.

Veja a receita do Ragu de carne preparado na panela de pressão aqui.

Veja mais receitas de massas da Cozinha da Marcia.

Você também pode gostar