Recheada com molho de carne e tomate pode ser preparada na hora ou um pouco antes de servir. É uma delícia

INGREDIENTES

Para a massa
1 e 1 / 4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de leite morno
1 colher de sopa de fermento biológico desidratado
1 colher de chá de sal
3 ovos
2 colheres de sopa de azeite

Para o recheio
1 cebola grande cortada em anéis muito finos
2 colheres de sopa de óleo
1 / 2 colher de chá de açúcar
2 conchas de molho bolonhesa pronto
Orégano


MODO DE PREPARO

Você pode usar um molho de carne previamente preparado para uma macarronada. Eu costumo deixa-lo congelado para alguma emergência. Veja a receita do molho bolonhesa.

Ligue o forno bem baixinho. Coloque a tigela onde for misturar o pão por alguns minutos no forno. Retire do forno e misture a farinha e o sal.

Aqueça o leite até ficar com temperatura um pouco acima do corpo. Teste como para uma mamadeira de criança ? pingue uma gotinha nas costas da mão. Dissolva o fermento no leite e aguarde alguns minutos até começar a espumar. Pode demorar até 10 minutos.

Misture os ovos, o azeite e o fermento à farinha. Mexa bem até a massa soltar do fundo. Se precisar acrescente mais farinha e se estiver seca uma colher de sopa a mais de leite. A massa fica bem macia, apenas solta do fundo da tigela. Unte com muito pouco azeite o fundo da tigela para a massa soltar mais facilmente depois de crescer. Dê uma volta com a massa na tigela para espalhar o azeite.

Deixe crescer por duas horas, até triplicar de tamanho. Em seguida trabalhe um pouco a massa sobre uma superfície polvilha com farinha de trigo.

Abra a massa em uma forma com 24 centímetros de diâmetro untada com azeite. Pincele com azeite, espalhe os anéis de cebola em um círculo no centro da massa. Deixe uma boda com aproximadamente um centímetro e meio. Espalhe por cima das cebolas o molho bolonhesa. Mas antes escorra bastante, você quer mais carne moída do que molho em cima da massa. Polvilhe com meia colher de chá de orégano. Espere dobrar de volume e asse até a massa estar seca e começar a dourar.

Enquanto a massa cresce prepare cozinhe os anéis de cebola no óleo até desmaiarem, polvilhe com o açúcar. Tampe a panela. Assim que o açúcar derreter e a cebola dourar está desligue o fogo. Cuidado o fogo precisa estar muito baixo.


Fotos

  • Foto