Peixe embrulhado

por Cozinha da Márcia

Filés de peixe, bem temperados e assados no seu próprio vapor, sem gordura e, de preferência com muitos temperos. O prato tem o charme de ir para a mesa ainda embalados em porções individuais, e na hora que são abertos liberam um aroma delicioso!

www.cozinhadamarcia.com.br

Peixe embrulhado

Filés de peixe, bem temperados e assados no seu próprio vapor, sem gordura e, de preferência com muitos temperos. O prato tem… Peixes & Frutos do Mar Peixe embrulhado European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 4 porções
  • 800 g de filé de linguado (4 unidades)
  • 1 ou 2 tomates
  • 1 limão taiti
  • 8 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Folhas de salsa, manjericão ou coentro a gosto
  • Papel manteiga e papel de alumínio para embrulhar os peixes

Instruções

As medidas são aproximadas, eu algumas vezes acrescento alcaparras, outras lascas de cenouras ou broto de feijão ou uma colher de chá de vinho branco em cada um dos pacotes. Outras vezes tempero com alecrim, coentro ou tomilho. Esse é uma desses pratos que são muito leves e assam em pouco tempo, por isso podem ser servidos como um primeiro prato, antes de um prato de carne. Nesse caso é importante lembrar que o tamanho das porções precisam ser ajustados, utilize filés de linguado um pouco menores.

Corte os pedaços de papel manteiga e papel de alumínio em quadrados bem maiores que o tamanho dos filés de peixe dobrados.

Primeiro, encha de água uma vasilha e dilua o suco de meio limão. O recipiente precisa ser apenas grande o suficiente para colocar os filés de peixe de molho. Lave os filés de linguado na água corrente e coloque-os de molho por alguns minutos na água com suco. Retire-os e seque-os um pouco com um papel absorvente.

Arrume as folhas de papel alumínio com o papel manteiga por cima.

Corte os tomates e o limão em fatias finas. Abra os filés de peixe sobre cada um dos papeis. Arrume uma fatia de tomate, uma de limão e tempere com sal, pimenta e as folhas de tempero. Dobre o filé de peixe ao meio, coloque uma fatia de limão por cima, tempere com mais sal e pimenta e uma colher de chá de azeite.

Feche o pacote sem apertar o peixe. Transfira os pacotes para uma assadeira e asse no forno em temperatura média, 200o C, previamente aquecido por 20 minutos. Sirva com arroz branco e salada verde ou com batatas-doces grelhadas.

Você também pode gostar