Sanduíches de berinjela com molho de tomate

por Cozinha da Márcia

Uma delícia! Um sanduíche saudável, substancioso, a berinjela tem mesmo essa textura que enche a boca e, como está bem temperada com bastante sálvia, molho de tomate e alho substitui uma refeição. Para a foto o pão é um brioche pequeno, mas também fica muito gostoso com duas fatias de pão tipo italiano ou no meio de um pão francês

www.cozinhadamarcia.com.br

Sanduíches de berinjela com molho de tomate

Uma delícia! Um sanduíche saudável, substancioso, a berinjela tem mesmo essa textura que enche a boca e, como está bem temperada com… Acompanhamentos Sanduíches de berinjela com molho de tomate European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 berinjela bem grande e firme
  • 4 dentes de alho picados
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 8 folhas de sálvia (tenho um vasinho em casa com um pé de sálvia)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 / 2 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora
  • 6 colheres de sopa de molho de tomate, veja a receita aqui

Instruções

A receita é fácil e pode ser preparada com antecedência e pode ser ficar dois ou três dias em um recipiente tampado na geladeira.

Corte as berinjelas em rodelas com a casca, as fatias devem ter aproximadamente meio centímetro. Polvilhe-as com um pouco de sal.

Aqueça uma grelha de ferro ou uma frigideira bem grossa. Pincele com azeite. Doure as fatias de berinjela dos dois lados, mas não é preciso ter uma camada uniforme, senão queimam ou ficam muito moles.

Aqueça o restante do azeite com os alhos picados em uma frigideira, junte as folhas de sálvia e o molho de tomate. Misture bem. Espalhe por cima das fatias de berinjelas já grelhadas e sirva como recheio de sanduíche temperado com molho de pimenta e um fio de azeite e sal a gosto.

Lançamento: Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia. Clique

Veja os livros da Marcia Zoladz da Cozinha da Marcia

Você também pode gostar