Rosbife temperado com mel bem dourado

por Cozinha da Márcia

Um bom pedaço de carne não precisa de muito tempero para ficar deliciosa, sal e pimenta basta. Prepare um rosbife temperado com mel bem dourado a fim de experimentar um sabor diferente para a mesa. O sabor fica ainda melhor quando ela é grelhada  em uma chapa de ferro muito bem aquecida. Mas, de vez em quando é bom variar um pouco. Por isso é sempre possível acrescentar mais alguns temperos à carne logo antes de servir. O rosbife temperado com mel bem dourado é um começo. Um pouco de mel cria em poucos segundos uma casquinha doce. Outra possibilidade é acrescentar ao mel uma colher de sopa de molho de soja.

O rosbife temperado com mel bem dourado foi preparado em uma caçarola de cobre bem velha que tenho aqui em casa. Aliás caçarolas são uma ótima opção no lugar de frigideiras, uma vez que as laterais mais altas concentram mais calor em volta da carne. E ainda protegem o fogão da gordura.

Veja aqui mais receitas com carne da Cozinha da Marcia

Aprenda a fazer um bife em apenas três passos 

Para saber mais sobre os diferentes tipos de carne bovina clique aqui. Esse site tem a vantagem de mostrar o pedaço de carne como o vemos  no supermercado ou açougue.

receita de rosbife temperado com mel Cozinha da Marcia

Rosbife temperado com mel

Aprenda a preparar um rosbife temperado com mel para um sabor diferente e uma carne bem dourada Receitas Rosbife para jantar, amigos, buffet, alcatra European Imprimir
Porções: 4 Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 4 pessoas
  • 650 g de alcatra
  • 1 colher de chá de sal grosso
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
  • 1 colher de sopa de óleo de canola
  • 2 colheres de sopa de mel

Instruções

Aqueça bem uma frigideira de fundo grosso no fogo alto. Enquanto isso, besunte a carne com o óleo.

Doure-a bem em todos os lados. Em seguida, tempere-a com sal e pimenta a gosto - duas colheres de chá de sal e uma colher de pimenta moída na hora. Vire-a ainda algumas vezes para formar uma crosta dourado escuro e para o seu interior cozinhar um pouco.

Espalhe o mel por cima, que vai ficar bem liquefeito e superaquecido ao entrar em contato com o calor da carne e escorrer para a grelha. Gire rapidamente a carne no mel e retire-a para uma tábua para ser cortada em fatias. Não deixe a carne na frigideira, pois o mel vai queimar com o calor, e pode deixar um gosto amargo na crosta da carne.

Você também pode gostar