Vinhos de Portugal promovem degustação em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba

por Cozinha da Márcia

Cultura e diversão. É isso que a “Degustação dos Vinhos de Portugal 2016” vai proporcionar no mês de abril em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Mais de uma dezena de vinícolas de todas as regiões produtoras de Portugal estão confirmadas.

O roteiro pelo Sul do país começa por Curitiba no dia 11 de abril, das 16h às 22h, no Hotel Radisson (Av. Sete de Setembro, 5190, bairro Batel). A segunda vinda consecutiva à capital gaúcha dos produtores portugueses acontecerá no dia 13 de abril, também das 16h às 22h, no Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1909). O road show se encerra em Florianópolis no dia 15 de abril, igualmente das 16h às 22h, no Hotel Mercure Convention (Rod. Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi).

Além do prazer de provar toda a diversidade dos vinhos de Portugal elaborados a partir de mais de 250 uvas autóctones identificadas, o evento trará muita diversão aos presentes. Pela primeira vez, uma degustação de vinhos terá um “Wine Games”, que funcionará das 19h às 22h, onde os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática do vinho. Quatro mesas estarão à disposição dos participantes – com quatro rodadas cada uma, com a capacidade total de 80 consumidores. Não haverá aposta em dinheiro, as fichas serão gratuitas, mas os jogadores ganharão prêmios a cada rodada. A programação ainda inclui outras surpresas no evento mais descolado de vinhos que o Sul do país já viu.

As novidades são uma atração a mais para os apreciadores dos vinhos portugueses, que estão no topo do ranking dos países europeus que mais vendem rótulos aos consumidores brasileiros. “Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.

Consumidores – A experiência única de degustar dezenas de vinhos portugueses e ainda se divertir no “Wine Games” custará R$ 92. As vagas são limitadas. É proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo se estiver acompanhado dos pais. A compra de ingresso antecipado deve ser feita pelo site ou aplicativo para celular Ingresse. A entrada no evento só será permitida para quem apresentar o comprovante de pagamento impresso ou no celular.

Profissionais – Outros 150 profissionais do setor poderão entrar gratuitamente no evento, desde que façam sua inscrição antecipada [no link abaixo] e apresentem comprovação de que trabalham no ramo de bebidas ou gastronomia. Além de documento com foto, o profissional deverá mostrar um dos itens a seguir: cartão-visita; cópia do cartão de CNPJ da empresa, cópia do Certificado de Sommelier da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) ou outra instituição ou outro comprovante que ateste que trabalha no setor.

A prova de vinhos contará com a presença de produtores vindos diretamente de Portugal e seus rótulos brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos fortificados. O road show dos Vinhos de Portugal estará nas três capitais do Sul do país no mês de abril – Curitiba (PR) no dia 11, Porto Alegre no dia 13 e Florianópolis (SC) no dia 15.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO OU COMPRAR O INGRESSO

Dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail [email protected]. A confirmação da inscrição será informada por e-mail.

Consumidor – para se inscrever para o evento em sua cidade copie o link e cole na janela do seu navegador de internet.

Curitiba 

Profissionais, clique aqui

– Consumidores: www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-dos-vinhos-deportugal2016-curitiba


Porto Alegre

Profissionais,clique aqui

– Consumidores: www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-de-vinhos-de-portugal2016-porto-alegre

Florianópolis

Profissionais, clique aqui

Consumidores: www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-dos-vinhos-de-portugal2016-florianopolis

SERVIÇO

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Curitiba
Data: 11 de abril
Local: 
Hotel Radisson Curitiba
Av. Sete de Setembro, 5190
Bairro: Batel
Fone: +55 41 3351-2222
http://atlanticahotels.com.br/hotel/curitiba/radisson-hotel-curitiba

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Porto Alegre

Data: 13 de abril
Local: Hotel Deville Prime Porto Alegre
Av. dos Estados, 1909 – Anchieta
Fone: +55 51 3373-5000
Site: http://www.deville.com.br/hotel/deville-prime-porto-alegre/

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Florianópolis

Data: 15 de abril
Local: 
Hotel Mercure Convention
Rod. Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi, Florianópolis – SC
Fone: +55 48 3231.1700
Site: http://www.mercure.com/pt-br/hotel-5693-mercure-florianopolis-convention-hotel/index.shtml

Horários:
Profissionais – das 16h às 22h
Consumidores – das 19h às 22h

Masterclass (palestra com degustação)
15h30 às 16h30h  – limitado a 30 profissionais do setor

Você também pode gostar