Muito perfumada de especiarias e ligeiramente durinha, prepare miniaturas para servir com o café ou enormes para enfeitar com glacê
Ingredientes
- 1 / 4 de xícara de margarina
- 1 / 3 de xícara de açúcar mascavo claro
- 1 / 2 xícara de melado de cana
- 1 e 1 / 2 xícara de farinha de trigo
- 1 pitada do tamanho da ponta de uma faca de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de canela cheia
- 1 colher de chá de gengibre moído
- 3 / 4 de colher de chá de cravo em pó
- 1 / 4 de colher de chá de sal
- Para colorir as bolachas veja a receita de Glacê real
Instruções
Pulsar a margarina, o açúcar e o melado até misturar. Juntar os secos já misturados. Bata tudo no processador só até a massa combinar. Trabalhe em uma superfície levemente polvilhada com farinha.
Divida a massa ao meio e forme 2 quadrados grossos com 8 cm de lado. Enrole em um plástico e resfrie por 1 dia ao menos.
No dia seguinte abra cada quadrado até ficar com 38 cm de lado. Corte as bolachas e coloque-as em um tabuleiro forrado com papel impermeável ? deixe 1 cm de espaço entre elas.
Asse um tabuleiro de cada vez por 10 minutos. Retire o primeiro ? e espere esfriar, prove uma bolacha e veja se ficou crocante. Se não volte por mais um minuto ao forno. Asse em seguida o outro tabuleiro pelo tempo correto ? 10 ou 11 minutos.
Deixe esfriar sobre uma grade.
Para colorir o glacê depois de pronto separe pequenas quantidades em tigelas separadas e acrescente o corante desejado. Coloque o glacê nos sacos de decorar com o bico fino e em seguida decore as bolachas.