1,7K
Amarelinha e com um leve sabor de milho essa massa pode ser usada em receitas doces e salgadas
Amarelinha e com um leve sabor de milho essa massa pode ser usada em receitas doces e salgadas
Prepare a massa misturando a farinha de trigo, o fubá, o sal e a margarina gelada em pedacinhos. Faça um a farinha grossa e comece a apertar para formar uma bola de massa. Acrescente a água, uma colher de cada vez. Assim que obtiver uma massa fácil de trabalhar pare de acrescentar água. Abra a massa numa forma de torta ou de fundo solto ou de abrir. Você pode usar a lateral da mão para esticar a massa na forma ou se preferir, abra-a antes com um rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Em seguida transfira-a para a forma. Nos dois casos, preste atenção para a massa não ficar grossa na dobra da forma. Guarde na geladeira enquanto prepara o recheio.
Receitas rápidas saudáveis e fáceis, e todas testadas com cuidado para facilitar a vida de quem mora só, tem família e vida apressada, e quer receber amigos. Aproveite!
Este site pode utilizar ferramentas de monitoramento, coleta de informações de acesso, cookies e/ou outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento e fornecimento de informações. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade de acordo com a Lei Geral de Processamento de Dados