Ovos macios deliciosos para o café da manhã ou brunch

por Cozinha da Márcia

A receita de ovos macios é temperada com pimenta do reino e uma ervinha diferente – folhas de pitangeira picadinhas . É  claro que elas podem ser substituídas por salsa, ou tomilho.  As folhas de pitangueira tem o mesmo sabor adstringente das frutas. Eu tenho um pé de pitanga bem pequeno plantado em um vaso aqui em casa, e uso suas folhas como tempero.

Os ovos macios perfeitos para um café da manhã ou um brunch.

Ovos macios bem temperados. Foto: Marcia Zoladz

Ovos macios bem temperados

Imprimir
Porções: 4 porções Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 8 ovos (2 ovos por pessoa) em temperatura ambiente
  • 4 colheres de sopa de iogurte grego
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino moída na hora (meia colher de chá por porção)
  • 4 folhas de pitangeira ou uma colher de sopa de folhas de tomilho
  • Sal a gosto

Instruções

Coloque um litro de água para ferver em uma caçarola pequena.  Acrescente os ovos assim que a água começar a ferver. O truque para colocar os ovos na água fervendo  sem quebrar a casca é abaixá-los na água, um de cada vez, dentro de um concha.

Cozinhe os ovos por quatro minutos, desligue o fogo e espere mais dois minutos. Ovos cozidos realmente precisam cozinhar no tempo indicado para não ficarem nem muito duros ou muito moles.

Esfrie os ovos um pouco debaixo da torneira de água fria. Quebre as cascas e solte os ovos  - de dois em dois – em tigelas individuais. Tempere com um pouco de sal, e misture lentamente os ovos com uma colher de chá, para distribuí-lo bem. Em seguida tempere com as ervas e moa a pimenta do reino por cima. Coloque cada tigela sobre um pires, e cada pires sobre um prato de sobremesa, como um pequeno souplat.

 

Você também pode gostar