Para fazer reservas com estilo e desconto

por Cozinha da Márcia

Grubster, site que une os fãs da gastronomia aos melhores restaurantes é lançado em São Paulo
O que você acha da idéia de poder fazer reservas nos melhores restaurantes de São Paulo pela internet e ainda ganhar 30% de desconto na hora da conta final incluindo bebida, sem vouchers, códigos e eventuais constrangimentos?

Pensando nisso, o empresário Pedro De Conti (LeadMedia, Boo-Box e co-fundador do portal Garçonete) criou o Grubster Dinner Club, uma startup para unir os fãs da gastronomia aos melhores restaurantes.

Para ter acesso ao serviço, basta o usuário se inscrever gratuitamente no site (www.grubster.com.br). Em seguida, ele já poderá escolher o restaurante da sua preferência (inclusive por critérios como região da cidade e culinária) e pagar a taxa de R$ 10,00 para garantir a sua reserva. O valor da taxa é fixo e vale para a mesa reservada, não importa o número de pessoas. Não há limites para a freqüência de uso do site para a realização de reservas.

Chegando ao local, o usuário só precisa se identificar como em uma reserva convencional e, no momento da conta, o restaurante já aplicará o desconto de 30% sem que mais nada precise ser dito. Ninguém mais na mesa além do usuário que fez a reserva precisa saber do desconto.
O objetivo do novo site é promover momentos agradáveis, estimulando a freqüência de comensais em restaurantes de alto nível, sem cupons e sem prejuízo na qualidade do atendimento.

O serviço começa a operar esta semana com 42 restaurantes paulistanos no time, como as casas Eñe, O Pote do Rei, Obá e Porto Rubayat. A meta é atingir todo o Brasil, alcançando mil endereços cadastrados até o final do ano, e depois expandir os domínios para a América Latina.

Para fazer parte do Grubster, o restaurante disponibiliza mesas – em dias e horários ociosos -, que ficam reservadas para receber os usuários do site. Além do lucro imediato, a ocupação de mesas gera benefícios ao negócio, como gorjetas e propaganda espontânea. Essa propaganda leva mais clientes, já que movimento atrai movimento.

Grubster vem do verbo inglês “to grub”, gíria muito usada nos EUA, no sentido de “rangar”. “Escolhemos o nome ‘Grubster’ por se tratar de um conceito internacional que transmite, de maneira simpática, a imagem jovial do site. Comer é um ato social e o nosso objetivo é estimular este hábito conectando o cliente e o restaurante de uma forma simples e eficaz”, explica De Conti.

www.grubster.com.br
Siga @grubsterdining
Facebook: www.facebook.com/grubsterdining

Você também pode gostar