Calda de caramelo puxa-puxa

por Cozinha da Márcia

Basta colocar apenas um pouquinho dessa calda de caramelo puxa-puxa na nossa boca, e em segundos queremos comer mais e mais. A calda é feita com açúcar dourado em cor âmbar claro. em seguida, acrescenta-se um pouco de creme de leite e manteiga. A mesma calda também pode ser preparada sem a manteiga. Embora a mudança seja apenas por desencargo de consciência, uma vez que apenas a mistura do açúcar com o creme de leite já engorda. Mas, não faz mal comer um pouco mais de calorias vez por outra.

Na hora de fazer a calda, deixe-me explicar um pouco melhor como é o ponto da calda – é como um doce de leite derretido. Essa é uma dessas receitas que engordam sem dó nem piedade.

A calda de caramelo puxa-puxa pode ser guardada na geladeira depois de pronta. Como ela é servida morna, na hora de servi-la aqueça-a no forno de micro-ondas na hora de levá-la a mesa.  Ela pode cobrir frutas frescas cortada em fatias, sorvetes bolos ou para matar a angústia com uma colher, de chá por favor, na calada da noite. Quem nunca fez isso que se apresente!

Faça uma calda de chocolate branco com hortelã 

Prepare também uma calda de chocolate

calda de caramelo puxa www.cozinhadamarcia.com.br

Calda de caramelo

Prepare um calda de caramelo puxa-puxa para servir com doces e frutas Chocolate Calda de caramelo puxa-puxa European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 3 / 4 de xícara de açúcar
  • 1 / 4 de xícara de água
  • 1 / 4 de xícara de glicose
  • 3 / 4 de xícara de creme de leite fresco
  • 1 / 4 de colher de chá de flor de sal
  • 100 g de manteiga sem sal

Instruções

Cozinhe no fogo baixo o açúcar, a água e a glicose. Utilize uma panela alta que faz uma espuma danada. Após aproximadamente 15 minutos a calda vai começar a dourar, retire-a do fogo, junte a manteiga, o creme de leite e o sal.

Escolha seu refrigerador aqui

Misture bem, a bola de caramelo que se formou na panela precisa ser derretida até ficar bem cremosa. Volte a panela algumas vezes ao fogo baixo. Assim que estiver homogênea está pronta. Ela vai engrossar um pouco à medida que esfria, mas pode ser reaquecida.

Você também pode gostar