4,6K
Simples, de sabor delicado, e ainda fica pronto em poucos minutos. É isso que se espera de um molho de tomate para um jantar ou no fim-de-semana.
Molho de tomate muito fácil
Imprimir
Porções: 4 porções
Preparo:
Informações nutricionais
200 Calorias
20 grams Gordura
Ingredientes
- 1 lata de tomates sem casca, se possível orgânico
- 2 colheres de sopa de azeite
- 4 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal
- 16 azeitonas pretas bem grandes
- 2 colheres de sopa salsa, manjericão e tomilho picadinhos
- 125g de macarrão por pessoa
Instruções
Sirva-se da massa e coloque três a quatro colheres de sopa de molho rasa por cima. Não encharque o prato com o molho.
Prepare enquanto a água para o macarrão aquece. Aqueça em uma frigideira grande o azeite com os dentes de alho esmagados e não picados. Assim que o alho cheirar forte coloque os tomates e o sal. Abaixe o fogo e tampe a panela.
Cozinhe o macarrão na água fervendo com duas colheres rasas de sal. O molho a essa altura deve estar com pouco líquido e com os tomates desmanchados. Acrescente as azeitonas e os temperos picados. Desligue o fogo.