Saladas de lentilhas com cogumelos de Paris

por Cozinha da Márcia

Prato delicioso para servir como entrada ou como acompanhamento. As lentilhas são ricas em proteínas e devem fazer parte do cardápio das crianças também! Os cogumelos de Paris claro que não vem da capital da França, são criados em grandes estufas aqui, perto das grandes cidades, são aqueles do chapeuzinho branco.

www.cozinhadamarcia.com.br

Saladas de lentilhas com cogumelos de Paris

Prato delicioso para servir como entrada ou como acompanhamento. As lentilhas são ricas em proteínas e devem fazer parte do cardápio das… Acompanhamentos Saladas de lentilhas com cogumelos de Paris European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 xícara de lentilhas
  • 7 ou 8 ramos de salsa
  • 2 colheres de chá de sal refinado
  • 1 colher de chá de sal grosso para temperar
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 200 g de cogumelos de paris

Instruções

Deixe as lentilhas de molho apenas cobertas de água, de um dia para o outro. Cozinhe-as em bastante água e sal refinado e com os ramos de salsa até ficarem macias. Não demora muito, em torno de 20 minutos.

Escorra as lentilhas, coloque-as em uma saladeira e tempere com o azeite, o vinagre e o sal grosso. Na hora de servir, junte os cogumelos já cortados em fatias não muito finas.

Para preparar os cogumelos corte a ponta do cabo, deixe-os de molho na água, e passe a mão para soltar alguma terra que esteja grudada, lave em água corrente, escorra e corte cada um em 4 fatias.

Olha o truque

Atenção, não coma e nem deixe as crianças experimentarem cogumelos colhidos na natureza, eles costumam ser muito venenosos e tem com frequência a mesma aparência daqueles que podem ser consumidos. Lembre-se, só se deve comer cogumelos vendidos nos supermercados - que são dos tipos comestíveis e plantados como cenouras, mandiocas ou qualquer outro tipo de verdura ou legume.

Você também pode gostar