Sirva um cafezinho com leite de coco e bora conversar com os amigos

por Cozinha da Márcia

Servir um cafezinho com leite de coco é uma maneira diferente apresentar para suas visitas uma bebida, que afinal de contas, é super comum nas nossas vidas. O leite de coco acrescenta mais do que um sabor novo. A sua untuosidade deixa o cafezinho mais denso e com uma textura deliciosa na boca. Ele é bem diferente tanto do leite quanto dos leites vegetais como por exemplo o de amêndoas ou o de aveia.  Textura parecida só mesmo se acrescentarmos creme chantilly.

Acho  que  vale a pena fazer um teste. Experimente servir uma xícara de cafezinho com leite de coco e outra com creme chantilly, e aguarde os comentários. Não resisto e vou adiantar o meu resultado – prepare-se para um spoiler! Eu prefiro a textura do leite de coco. Quanto ao creme chantilly… Achei que a untuosidade, aquela riqueza na nossa língua, que deveria encher a boca, desaparece muito rapidamente após o primeiro gole.

Cafezinho com leite de coco. Foto: Marcia Zoladz

Cafezinho com leite de coco

Imprimir
Porções: 1 porção Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 porção de café preto por pessoa
  • 1 colher de café de açúcar ou 2 gotas de adoçante líquido
  • 1 colher de sobremesa de leite de coco gelado

Instruções

O café pode ser preparado do jeito que normalmente você prepara em casa. Eu, por exemplo, gosto de preparar o cafezinho em uma cafeteira chamada de prensa francesa – parece um copo de vidro com uma tampa com um cabo no meio, logo abaixo também tem uma peneira presa ao cabo central. Coloca-se o café, a água bem quente, e depois de alguns minutos, pressiona-se o pó de café para o fundo.

Mas qualquer outro método também dá certo. Em seguida, serve-se o cafezinho e pinga-se uma colher de leite de coco gelado bem no centro da xícara.

Olha o truque

Todo mundo tem o seu jeito certo de preparar um cafezinho, por isso tenho apenas uma sugestão: não deixe a água ferver demais. Quando a água chegar a 80 ℃ desligue o fogo e comece a vertê-la sobre o pó

Você também pode gostar