3ª Edição do Tapas Week acontece de 03 a 12 de agosto e conta com cinco novos participantes

por Cozinha da Márcia

A semana de tapas espanholas em São Paulo, o Tapas Week, chega a 3ª edição com novidades. Agora são quatorze casas participantes, sendo cinco estreantes, a exemplo do La Tasca, em Moema.

O evento é produzido pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha. Os bares e restaurantes participantes servem um menu fechado, que inclui tapas quentes e frias, uma sobremesa e uma taça de vinho ou cerveja da marca Estrella de Galicia. Há duas faixas de preço: R$ 62 e R$ 85, que varia de acordo com o estabelecimento.

Torero Valese, Clos de Tapas, Eñe, Arola Vintetres e Venga! são alguns endereços ingressantes.

No La Tasca, o jovem casal de chefs e também proprietários, Mireia Vila Garcia e Mario Augusto Ott, apresenta um menu com as tapas montadito de chistorra a La Sidra compimiento (linguiça espanhola cozida na sidra com pimentão assado sobre fatia de pão); tortillade patata con alioli (omelete de batata servida com toque de maionese de alho); ensaladilla rusa con gambas (salada de batata, cenoura e camarões envoltos em uma cremosa maionese com torradas e açafrão) e a tosta de sobrasadaqueso y miel (patê de embutido espanhol com queijo e mel, servido numa crocante fatia de pão). Finaliza o cardápio a sobremesafresones al jerez, morangos embebidos no vinho xerez.

O Tapas Week é uma oportunidade para conhecer a diversidade de sabores e receitas da tradicional e da nova cozinha espanhola e degustar vinhos e cervejas originários daquele país.

Tapas Week

www.tapasweek.com.br

Restaurante La Tasca

Av. dos Carinás, 592 – Moema – São Paulo – SP

Tel.: (11) 2308-1091

www.restaurantelatasca.com.br

Você também pode gostar