Isso mesmo, aquela carne da pata da frente do boi que é deliciosa cozida com muitos temperos e que custa bem pouco. Experimente!

INGREDIENTES

1,2 kg de braço
4 tomates
2 dentes de alho
1 / 2 cebola grande ou uma pequena picada bem pequena
1 xícara de salsa picadinha
2 colheres de sopa de óleo
Sal e pimenta a gosto
2 dentes de alho
1 folha de louro

Para as cebolas
1 kg de cebolas bem pequenas
1 colher de chá de açúcar
1 / 2 colher de chá de sal
Pimenta-do-reino


MODO DE PREPARO

Na véspera, corte a carne em cubos grandes, aproximadamente tres centímetros de lado, tempere-os com um pouco de sal, pimenta e os dois dentes de alho espremidos. Guarde em um recipiente fechado na geladeira.

A carne é cozida em uma panela de pressão antes de ser misturada com os tomates e mais alguns temperos. No dia seguinte, doure a meia cebola picadinha no óleo, acrescente a carne, misture bem e doure. Quando a carne estiver cozida e com uma cor caramelo cubra com água e cozinhe por aproximadamente 30 minutos na pressão.

Ao mesmo tempo comece a preparar as cebolas. Primeiro descasque-as, lave-as e coloque com o óleo em uma frigideira com tampa. Cozinhe as cebolas no fogo muito baixo, quando estiverem parcialmente cozidas, polvilhe com sal. Quando estiverem cozidas, polvilhe com o açúcar e tampe. Aguarde até dourarem, sacuda a panela algumas vezes para não queimarem.

Abra a panela de pressão depois de fria, refogue a carne com os tomates descascados e sem as sementes, a folha de louro e a salsa picadinha. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino a gosto. A carne deverá ficar muito macia e com pouco molho. Termine de cozinhar até poder cortar cada pedaço com um garfo. Acrescente mais água se necessário apenas meio copo de cada vez.

Na hora de servir aqueça a carne, misture as cebolas e sirva.


Fotos

  • Foto