Biscoitos de frango bom para cachorro

por Cozinha da Márcia

Entre na cozinha com as crianças para preparar esses biscoitos de frango bom para cachorro! E não importa se o seu pet  é pequeno ou grande. A massa do biscoito é de frango misturado com cenoura, e com farinha integral, que é uma fonte importante de vitaminas e sais minerais. O importante, e que ninguém deve esquecer, é que cachorros não podem comer sal. Os seus rins são menores do que os nossos, sim todo mundo sabe, e portanto não deve ser sobrecarregado.

A receita dos biscoitos de frango bom para cachorro é tão fácil de fazer quanto a de qualquer outro biscoito, fora aqueles pequenos cuidados de sempre que explico na receita a seguir. 

Atenção: essa receita não foi experimentada em gatos, por isso não tenho como recomendá-la para seus felinos.

Biscoito de frango bom para cachorro. Foto: Marcia Zoladz

Biscoito de frango para cachorro

Imprimir
Porções: 30 unidades Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 60 biscoitos com aproximadamente 3 cm de diâmetro
  • 3 xícaras de purê dos ingredientes que cozinharam no caldo
  • 4 xícaras de farinha de trigo integral
  • 2 ou 3 xícaras de farinha de trigo refinada
  • Para o caldo
  • 2 coxas e sobrecoxas desossadas e sem a pele
  • 1 cenoura grande ou duas médias
  • 3 talos de salsão de tamanho médio ou 2 grandes com as folhas
  • 1 / 2 xícara de salsa e cebolinha picadas
  • 8 xícaras de água

Instruções

Para fazer o caldo – Cozinhe todos os ingredientes e a água. Não coloque sal. Quando as cenouras e a carne do frango estiverem muito macias, retire-as da panela. Descarte os talos de salsão.

Para fazer a massa – Coloque a carne de frango desfiada e as cenouras com meia xícara de caldo no liquidificador. Bata até obter um creme.

Misture a farinha integral com a farinha de trigo refinada em um recipiente.

Faça uma monte com a mistura de farinhas sobre uma tábua. Abra uma espaço no centro  grande o suficiente para colocar o purê no centro. Trabalhe a massa incorporando a farinha das bordas até obter um massa macia porém firme o bastante para ser cortada em círculos. Cubra a massa e descanse-a por uma hora. Não se preocupe em utilizar toda a farinha, ela ainda vai ser usada  para polvilhar uma superfíce antes de abrir a massa.

Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte no formato desejado. Distribua os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga , e asse por aproximadamente quinze a vinte minutos, até secarem. Atenção, os biscoitos não ficam dourados. Os cachorros adoram!

Olha o truque

Guarde o caldo que sobrar na panela depois de temperá-lo com sal e pimenta do reino. Sirva-o em xícaras pequenas.

Você também pode gostar