Bolo brownie

por Cozinha da Márcia

O bolo brownie é uma dessas receitas deliciosas, fáceis de fazer, e que todo mundo gosta. Não tem erro, prepare um bolo brownie e ganhe elogios, e principalmente prepare o bolo para você mesmo! A quantidade de chocolate é suficiente para fazer nossa gula cantar de alegria. E o modo de fazer… é tão simples que nem se pode dizer que a massa é batida e sim misturada.

A mesma receita pode ser utilizada para preparar bolachas gigantes deliciosas, veja mais detalhes na receita a seguir.

A origem desse bolo é um  bolo marronzinho – de acordo com o seu nome em inglês, preparado com um pouco de chocolate, melado de cana e farinha. Hoje em dia a quantidade de chocolate é bem maior, e o melado de cana também foi trocado pelo açúcar mascavo. Embora aqui na Cozinha da Marcia a receita utilize metade da quantidade de açúcar mascavo e a outra metade de açúcar de confeiteiro. Deve ser uma receita do sul dos Estados Unidos, que era a região produtora de açúcar do país.

O sabor levemente ácido do doce de laranjinha kinkan realça o gosto do chocolate do bolo brownie. Como nem todos gostam de sabores cítricos, recomendo um pequeno refogado de banana refogada com mel para servir junto com o bolo.

Bolo Brownie www.cozinhadamarcia.com.br

Bolo brownie

Prepare um bolo brownie delicioso em apenas meia hora Receitas Brownie for desert Americana Imprimir
Porções: 6 pessoas Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 225 g de chocolate meio-amargo (60% de cacau)
  • 65 g de manteiga
  • 2 ovos inteiros
  • 80 g de açúcar de confeiteiro
  • 80 g de açúcar mascavo
  • 100 g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 / 4 de colher de chá de sal

Instruções

Comece derretendo o chocolate com a manteiga em banho-maria, mexendo sem parar. Tire do banho-maria para a mistura esfriar mais rapidamente.

Bata os ovos inteiros com os dois tipos de açúcar e o sal até obter um creme bem grosso.

Acrescente a mistura de chocolate derretido com a manteiga que já deverá estar morna, quase frio.

Junte a farinha e o fermento e misture rapidamente apenas até todos os ingredientes estarem incorporados à massa.

Biscoito de chocolate brownie www.cozinhadamarcia.com.brNesse momento, se você for usar essa massa para preparar as bolachas gigantes, guarde-a na geladeira por pelo menos uma hora. Em seguida, pegue a massa com um boleador de sorvete e solte-a em uma xícara com açúcar de confeiteiro. E, com o auxílio de uma colher de chá, cubra a massa com açúcar e transfira para um tabuleiro forrado com papel manteiga. Espalhe apenas quatro bolachas por assadeira, asse no forno médio - 200 graus - por 12 a 15 minutos.

 

Massa do bolo brownie www.cozinhadamarcia.com.brPara preparar a massa como um Bolo Brownie unte uma forma com 22 cm de diâmetro. Forre o fundo com papel manteiga, unte o papel também, e polvilhe com muito pouco açúcar de confeiteiro. Espalhe a massa na forma, e asse por aproximadamente 20 a 25 minutos no forno médio com 200 graus. O bolo precisa ficar levemente mole no centro. Retire da forma quando estiver morno.

 

Você também pode gostar