Sorvete de morango e laranja

por Cozinha da Márcia
www.cozinhadamarcia.com.br

Essa receita além de deliciosa tem uma cor linda, ideal para servir em despedidas de solteiras ou chás de bebês

www.cozinhadamarcia.com.br

Sorvete de morango e laranja

Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 1,5 l de sorvete
  • 1/ 4 xícara de suco de laranja
  • 1 e 1 / 2 xícara de água
  • 1 e 1 / 2 xícara de açúcar
  • 3 / 4 de xícara de leite desnatado
  • 2 folhas de gelatina
  • 1 colher de sopa de água para derreter a gelatina
  • 250 g de morangos frescos limpos
  • 50 g de framboesas congeladas ou frescas

Instruções

Ferva o açúcar com a água até derreter, junte o suco de laranja e desligue o fogo. Limpe os morangos e bata-os com as framboesas no liquidificador, acrescente a calda de açúcar ao suco de morango e framboesa.

Molhe as folhas de gelatina por um minuto em bastante água, escorra e coloque-as em uma panela pequena com a colher de sopa de água. Aqueça a gelatina no fogo baixo até derreter, mas não deixe ferver. Junte ao suco de morango, acrescente o leite e bata por 30 segundos, o líquido ficará cor de rosa.

Guarde na geladeira até ficar com a parte central realmente gelada, em torno de quatro horas. Bata em uma máquina de fazer sorvete caseira, de acordo com as indicações do fabricante, por 20 minutos ou até endurecer.

O sorvete da foto foi servido com mirtilos - também chamados de blueberries, assados no forno por 20 minutos.

Olha o truque

Para saber mais sobre os mirtilos clique aqui

Você também pode gostar

Adblock Detected

Por favor, nos apoie desativando a extensão AdBlocker do seu navegador para o nosso site.