Pimentas-de-cheiro assadas com ervas frescas

por Cozinha da Márcia

As pimentas-de-cheiro são muito ardidas, e para quem gosta da sensação é só colocar um pedacinho por vez na boca! Se exagerar, recomendo comer um pedaço de pão para apagar o fogo… Aproveite para fazer as pimentas enquanto assa um frango ou uma pizza.

 

 

Pimentas-de-cheiro assadas. Foto: Marcia Zoladz

Pimentas de cheiro assadas

Imprimir
Porções: 8 pessoas Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 200 g de pimentas de cheiro ou dedo-de-moça ou um pouco de cada
  • 1 / 4 de xícara de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de folhas de alecrim, óregano ou sálvia
  • 1 / 2 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Instruções

Lave as pimentas e seque-as um pouco com papel absorvente. Misture o azeite com os temperos e o vinagre balsâmico em uma tigela. Aqui na Cozinha da Marcia eu uso uma tigela redonda que parece uma caçarola. Arrume-as sobre uma folha de papel alumínio em uma assadeira. Dobre as laterais do papel à sua volta como se fosse uma caixa com as laterais franzidas. Para isso basta amassar um pouco essa parte do papel que faz as lateiras da "forma" com a ponta dos dedos para deixá-ls mais grossa. Evita-se que o tempo espirre no forno.

Asse as pimentas no forno bem alto, 200o C, até começarem a torrar um pouco. Retire-as do forno e transfira-as para uma tigela. Sirva-as picadinhas em uma salada de alface, como na foto, ou como acompanhamento para uma salada. Coloquei umas fatias de carambola na salada, para variar um pouco.

Você também pode gostar