Gostinho de festa de São João, esse bolo costumava ser preparado em 13 de junho, dia de Santo Antônio, é gostoso e fácil de ser preparado

Ingredientes
- Para o bolo
- 1 1 / 3 xícaras de amendoim moído
- 1 / 4 de xícara de fécula de batata
- 1 xícara de açúcar-demerara ? cristal marrom
- 4 ovos
- 1 pedacinho de casca de limão
- 1 pitada de sal
- Para a calda
- 2 xícaras de açúcar-demerara
- 2 xícaras de água
- 2 colheres de sopa de essência de baunilha
Instruções
Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Quando estiverem bem firmes acrescente duas colheres de sopa de açúcar e bata até a mistura ficar brilhante e ainda mais durinha. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada de cor clara e firme. Aqueça os amendoins no forno e retire as cascas. Acrescente os amendoins previamente moídos no liquidificador ou no processador de alimentos com um pouco de açúcar para não virarem uma pasta. Misture bem, em seguida acrescente as claras em neve delicadamente. Asse em forma untada e ligeiramente polvilhada com fécula.
Enquanto o bolo assa prepare uma calda com água e o açúcar. Conte dez minutos após o açúcar derreter, junte a baunilha e desligue o fogo.
Retire o bolo assado do forno, solte da forma, algumas vezes é melhor esperar uns cinco a dez minutos para esfriar um pouco. Vire-o no prato em que for servir e molhe delicadamente com a calda. Provavelmente a calda não será inteiramente utilizada, o importante é que o bolo absorva a calda delicadamente.