Bolinho gostoso em formato de concha, fica delicioso quando servido com sorvete de lim

Ingredientes
- 4 gemas100g de açúcar100g de farinha de trigo1/2 colher de chá de fermento3 claras batidas em neve1 pitada de sal30g de manteiga derretida1/2 xícara de amoras ou blueberries
Instruções
Unte a forma das madeleines com manteiga derretida e polvilhe com farinha. Bata bem a fôrma para retirar o excesso de farinha.
Derreta a manteiga e deixe esfriar para depositar a parte branca no fundo. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada clara, em ponto de fio grosso. Peneire a farinha com o fermento sobre a gemada. Misture e acrescente as claras batidas em neve com a pitada de sal, alternando com a manteiga. Misture devagar com uma colher de pau.
Adicione as amoras ou blueberries e misture muito pouco, duas mexidas com a colher de pau, pegando a massa de baixo par cima bastam. Essas frutas soltam muita tinta e escurecem a massa. Só coloque as frutas na hora em que a massa for assar, se as madeleines forem assar em duas fornadas, divida a massa, coloque metade das frutas na metade da massa. Deixe o resto de frutas e massa na geladeira en quanto aguardam.
Coloque uma colher de sopa de massa em cada forma, e asse na prateleira do meio do forno.
Forno 180 graus
Tempo 10 minutos