Linguiça acebolada com rúcula

por Cozinha da Márcia
Linguiça acebolada. Foto: Marcia Zoladz

A linguiça é um prato muito mais para petisco do que para prato principal. Acontece que para esse prato pode-se utilizar todos os tipos de linguiça, cada uma com um recheio diferente, alguns mais adocicados, outros com muito alho, ou com pimenta. Esse prato é uma ótima opção para servir no almoço. Pode ser preparado com rodelas de cebola e um pouco de couve ou de rúcula, como na foto. É zás-tráz, basta cortar a linguiça escolhida em rodelas e dourá-las. E, no meio do caminho juntam-se os anéis de cebola. As folhas de rúcula ou de couve entram logo antes de servir. Assim, o sabor das rodelas de linguiça acebolada fica mais definido e, portanto melhor.

 

O prato da foto é da ceramista Kimii Nii, aqui de São Paulo.

Linguiça acebolada. Foto: Marcia Zoladz

Linguiça acebolada com rúcula

Imprimir
Porções: 4 porções Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 400 g de linguiça ou paio a sua escolha
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 maço de rúcula
  • Sal
  • Pimenta do reino moída na hora

Instruções

Corte a linguiça em rodelinhas com aproximadamente um centímetro de espessura. Lave e seque as folhas de rúcula. Corte a cebola em anéis finos, descasque os dentes de alho.

Coloque as rodelinhas de linguiça, os dentes de alho e o azeite de oliva em uma frigideira de lateral alta. Aqueça a frigideira no fogo medio, mexendo até a linguiça dourar. Acrescente os aneis de cebola e misture rapidamente, apenas até aquecerem e começarem a amolecer. Desligue o fogo, acrescente as folhas de rúcula e sirva.

Olha o truque

Sobre as medidas de sal – quando uma receita indica uma pitada de sal como medida pode utilizar um quarto de colher de chá ou três gramas de sal.

Você também pode gostar

Adblock Detected

Por favor, nos apoie desativando a extensão AdBlocker do seu navegador para o nosso site.