Como dar um trato no molho de pimenta

por Cozinha da Márcia

O molho de pimenta malagueta que compramos nos mercados, e quase todos que fazemos em casa, é muito mais uma conserva. Existem muitas  maneiras de conservá-lo, a mais comum é com azeite de oliva ou com óleo vegetal.  Algumas pessoas cozinham as pimentas na cachaça primeiro… outras deixam de molho no sal. Já vi muitos tipos de preparo, mas esse método ainda não é um molho de pimenta malagueta.

A melhor maneira de se preparar o molho de pimenta é usando as pimentas em conserva e mais alguns temperos. Acrescente ervas secas, alho amassado, ou ainda se desejar um gosto diferente acrescente sementes de cominho amassadas. Faça pouca quantidade para aumentar o número de variações a cada dia.

Molho de pimenta malagueta. Foto: Marcia Zoladz

Molho de pimenta malagueta

Imprimir
Porções: 8 Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • As porções podem e devem ser multiplicada, mas lembre-se que bastam apenas duas ou três gotas por pessoa
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 pimentas malaguetas em conserva
  • 1 / 2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de ervas secas misturadas
  • 1 dente de alho amassado

Instruções

Coloque em um vidro pequeno e com tampa as pimentas que pegou no molho de pimenta, acrescente os demais temperos, e sacuda o vidro até o azeite emulsificar - ele vai ficar espesso. Sirva em seguida. Se quiser caprichar, escorra o molho para uma xícara ou potinho de barro antes de servir com uma colherinha de café de madeira ou osso.

Você também pode gostar