A caldeirada, assim como a moqueca, além de ser o nome de um prato, também é uma técnica de cozimento. Nela os ingredientes são acrescentados em uma certa sequência a fim de garantir que cada um deles mantenha uma textura diferente dos demais. E por último, só mais uma recomendação – o tempo no fogo deve ser breve para cada um dos ingredientes ficar com a textura correta. Parece simples, mas na verdade, o tempo correto de cozimento de um ingrediente muda totalmente o sabor de uma comida.
A caldeirada de badejo, quando é servida com bastante molho, pode ser considerada uma sopa. Coloque uma fatia de pão torrado no fundo do prato para a caldeirada ficar ainda mais suculenta. Eu explico com mais detalhes no modo de fazer da receita. Ou, se preferir, você também pode servi-la acompanhada de uma massa. Ou seja, mais para molho para o peixe do que para sopa, como está na foto.
O badejo é um bom peixe para essa receita por que a sua carne é bastante firme e não desmancha depois de cozida. Lembre-se que todos os ingredientes utilizados devem ser muito frescos, inclusive os tomates.