Bolachas de chocolate com canela

por Cozinha da Márcia

A massa dessas bolachas de chocolate com canela é muito fácil de ser feita. Mas, essas bolachas tem um grande segredo – a massa é assada gelada, com isso podemos fazer umas poucas de cada vez. Assim, sempre que recebo amigos, ou quero incrementar uma sobremesa, asso quatro ou cinco pequenas bolinhas da massa gelada sobre uma folha de papel manteiga em uma assadeira. Em seguida, elas irão assar por meia hora no forno médio, sem medo de queimá-las.

O resultado são bolachas de chocolate com canela com uns cinco centímetros de diâmetro crocantes por fora e macias por dentro, como as da foto.  As bolinhas de massa se espalham com o calor do forno deixando-as bastante finas.

É o tipo de receita perfeita para se fazer com amigos e com as crianças da família. Se fizer com as amigas, um espumante de uva moscatel ou rosé é a bebida certa. Para levar no piquenique na pracinha. sirva com limonada. Guarde em uma lata ou recipiente de plástico bem fechado para as bolachas ficarem sempre macias.

Clique para ver a receita de uma bolacha típica da França, biscoitos sablée

Clique para ver a receita clássica de bolacha com gotas de chocolate – chocolate chip cookies

Bolacha de chocolate com canela da Cozinha da Marcia

Bolo de chocolate sem usar forma

Bolachas de chocolate crocantes por fora e macias por dentro para preparar em porções individuais junto com a sobremesas Chocolate chocolate, bolacha, bolo, bolo de festa, receita fácil, gastronomia Americana Imprimir
Porções: 12 unidades com 3 cm de diâmetro Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 12 unidades com 3 cm de diâmetro
  • 1/ 2 xícara de chocolate em pó - usei cacau sem açúcar
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 / 4 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Instruções

Coloque todos os ingredientes na batedeira, pode colocar aos poucos ou todos de uma vez que o resultado final é igual. Bata com a batedeira até obter uma massa bem grossa e homogênea, o tempo total é em torno de 5 minutos.

Coloque o recipiente onde bateu a massa na geladeira por meia hora. Ligue o forno baixo, 180 graus. Forre uma assadeira com papel manteiga ou no caso, eu usei uma folha de silicone - parece um tapetinho. Faça bolinhas com aproximadamente  três centímetros de diâmetro com a massa gelada.

Em seguida, cubra cada uma delas no açúcar de confeiteiro e distribua-as no papel manteiga assadeira. Para facilitar  essa tarefa utilize um boleador de sorvete para pegar a massa e solte-as uma por vez em um xícara com o açúcar de confeiteiro.

Asse por aproximadamente trinta minutos. Só até secarem. Não espere que crie uma casquinha em volta dos bolinhos para não ficarem muito duras e secas.

Assim que as retirar do forno transfira o papel manteiga com as bolachas para uma grade. Solte-as do papel com o auxílio de uma espátula. Deixe as bolachas esfriarem antes de guardá-las em um recipiente com tampa.

Olha o truque

A massa das bolachas pode ser guardada na geladeira por até cinco dias. Não vale a pena deixar por mais dias por que a canela pede a intensidade.

Você também pode gostar