Pasteis de nata dourados

por Cozinha da Márcia

A receita é deliciosa, enche os olhos e demora um nadinha para ser preparada, até quem não tem experiência acerta! Deixe os pasteis em uma travessa ao alcance da mão para que todos se sirvam. A origem dos pasteis de nata é portuguesa, ficaram famosos como pasteis de Belém quando no início do século XIX começaram a ser vendido aos turistas que vinham de Lisboa para visitar o prédio do Mosteiro dos Jerónimos na região de Belém, em Lisboa. O prédio estava vazio depois das invasões napoleônicas, que trouxeram a família real ao Brasil e lá criaram uma doceria. Hoje em dia muito bem restaurado o Mosteiro dos Jerónimos, construído no século XVI merece uma visita
Saiba mais sobre os pastéis de Belém

www.cozinhadamarcia.com.br

Pasteis de nata dourados

A receita é deliciosa, enche os olhos e demora um nadinha para ser preparada, até quem não tem experiência acerta! Deixe os… Receitas Pasteis de nata dourados European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 16 pasteis pequenos, com 5 cm de diâmetro ou 12 unidades com 7 cm de diâmetro
  • Para o recheio
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 8 gemas (as claras viram suspiro)
  • 1 e 1 / 3 de xícara de açúcar
  • 1 lasca de casca de limão
  • 2 colheres de chá de farinha de trigo
  • 500 g de massa folheada comprada pronta
  • Canela em pó
  • Clique para ver uma receita de suspiros gigantes com flocos de chocolate para usar as claras que sobram dessa receita

Instruções

Separe as claras das gemas. Dissolva as gemas e a farinha em um pouco do creme de leite. Dissolva o açúcar no creme com o fogo muito baixo, junte a casca de limão e a mistura com as gemas. Mexa até começar a ferver, antes de engrossar.

Estique a massa folheada sobre uma superfície e enrole-a no comprimento, divida esse rolinho de massa em fatias de um centímetro de espessura. Molhe a lâmina da faca com água para a massa não grudar.

Abra cada fatia de massa em forminhas individuais com as mão umedecidas, aperte a massa com os dedos polegares contra o fundo e as laterais da forma. Recheie com o creme de ovos e asse no forno bem quente, 250 o C, por aproximadamente 15 minutos, até dourar. Algumas vezes demora um pouco mais.

Retire as empadas mornas da forma e polvilhe com uma pitada de canela.

Assista a seguir ao video que mostra como o pastel de natas é feito em uma confeitaria portuguesa.

Veja os novos multiprocessadores de alimentos

Já está a venda o Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia com tem super sobremesas

Você também pode gostar