Massa de torta rápida no processador de alimentos

por Cozinha da Márcia

Uma boa massa de torta rápida é preparada no processador de alimentos, e pode ficar pronta em dois minutos. Parece que dá trabalho, mas o tempo dedicado a prepará-la é tão curto que vai se transformar na sua massa de torta preferida.

Aqui o que importa é o método para se fazer uma massa de torta rápida. Primeiro adapte a faca no processador de alimentos, pode ser a de metal, como na foto, ou a faca sem corte, em geral de plástico. A seguir, acrescente os ingredientes secos e o fermento, pulse duas ou três vezes para misturar. Junte os ovos e a água ou líquido indicado na receita. Algumas receitas juntam água e vinagre, outras caldo de legumes ou leite. Em poucos minutos, um ou dois, a massa ao ser batida vai se agrupar e formar uma bola como a da foto. Essa massa preparada no processador de alimentos adapta-se à receitas diferentes.

Em seguida abra a massa com o auxílio de um rolo em uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Coloque na forma em que for assar já untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e deixe na geladeira por aproximadamente trinta minutos antes de recheá-la e assá-la de acordo com as instruções da receita.

Essa é a melhor torta de frango que você já comeu

Experimente massas diferentes para as suas tortas doces e salgadas
Veja aqui receitas de tortas da Cozinha da Marcia

Você também pode gostar