Sobrecoxas de frango grelhadas com lemon pepper

por Cozinha da Márcia

O principal tempero para as sobrecoxas de frango grelhadas com lemon pepper é essa mistura de casca de limão siciliano e pimenta do reino. É a primeira vez que a utilizo, e adorei. Esse temperinho tem a acidez mais suave desse tipo de limão com o ardido da pimenta.

A receita de sobrecoxas de frango grelha a seguir ficou muito boa. Primeiro porque  deixei as sobrecoxas do frango de molho hidratando na água e limão. Depois porque foram grelhadas em uma panela de ferro e ficaram com gosto de churrasco, e em seguida o molho foi preparado na mesma panela.

Frango de molho www.cozinhadamarcia.com.brPara o tempero adicionei uma colher de sopa de lemon pepper – para ter certeza que as sobrecoxas grelhadas ficariam bem ardidas. E como podem ver na foto, ainda polvilhei um pouco de chimichurri  por cima – a mistura de ervas de origem argentina, e cobri com duas fatias de laranja.

Quer preparar um peito de frango assado com alhos?

Esse é o tipo de tempero que também pode ser utilizado para temperar aves, ou ainda no molho vinagrete da salada. Pelo que eu pesquisei esse condimento era usa principalmente para temperar pratos de peixes.

Foto: Marcia Zoladz

Frango com lemon pepper www.cozinhadamarcia.com.br
Sobrecoxas de frango temperadas com lemon pepper e servidas com molho de iogurte Artigos Sobrecoxas de frango grelhadas com lemon pepper European Imprimir
Porções: 2 pessoas Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 2 sobrecoxas de frango desossadas e com a pele
  • 1 colher de sopa de lemon pepper
  • 1 colher de chá de ervas para molho chimichurri
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 xícara de água
  • suco de meio limão siciliano
  • 2 fatias de laranja
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco ou de cidra
  • 1 e 1 /2 xícara de iogurte
  • 1 xícara de vinho branco

Instruções

Coloque as duas sobrecoxas já bem lavadas em água corrente em um recipiente um pouco maior do que elas. Acrescente a água, o suco de limão. Em seguida polvilhe com os temperos lemon pepper, o chimichurri, e o sal. Se estiver muito quente ou se for demorar mais do que três horas, guarde o recipiente na geladeira.

Na hora de preparar, aqueça uma panela de ferro ou uma frigideira com a lateral alta no fogo médio. Acrescente o óleo e os dentes de alho, podem ser inteiros ou levemente amassados. Eu nem sempre os descasco, a medida que o alho os aquece a casca acaba soltando.

Coloque as sobrecoxas com a pele para cima na panela. Atenção, não jogue fora a água onde ficaram de molho. Deixe que cozinhem até a carne estar quase toda cozida. Olhe algumas vezes para ver se não estão queimando, e sim dourando, e se precisar abaixe o fogo. Vire as sobrecoxas e grelhe até estarem bem douradas. Acrescente a água do molho e espere a metade evapore, acrescente o vinho branco e o vinagre, prove e acerte o sal. Aguarde que pelo menos a metade do líquido evapore, e acrescente o iougurte e sirva.

Algumas batatas cozidas que estavam na geladeira foram douradas com as sobrecoxas.

Você também pode gostar