Bolinhos caipiras preparados com polvilho e bem docinhos, gostinho de férias… e oportunidade para se dizer farofa com a boca cheia!

INGREDIENTES

1 e 2/ 3 de xícara de polvilho doce
1 e 1/ 3 de xícara de açúcar
3 claras
6 gemas
Canela em pó


MODO DE PREPARO

Ligue o forno bem baixo. Separe todos os ingredientes já medidos. Bata as claras em neve. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada bem clarinha, aproximadamente dois minutos em velocidade alta, acrescente à gemada, aos poucos, misturando com uma colher de pau, o polvilho e as claras. Cuidado que o polvilho é muito levinho e com a batedeira você ficará dentro de uma nuvem de poeira.

Distribua a massa em forminhas individuais e asse até dourar. Polvilhe com canela e sirva.


Olha o truque

Casca de limão
Sempre que uma receita pedir um pedaço de casca de limão ou qualquer outra fruta cítrica ralada ou cortadinha, tome cuidado para não cortar junto a parte branca que é amarga.


Flambar ? Como atear fogo a um prato
Coloque uma colher de sopa com conhaque ao lado do prato a ser flambado. Acrescente o conhaque ou bebida recomendada pela receita à panela com os ingredientes. Com um isqueiro ateie fogo ao conhaque na colher de sopa e transfira o fogo para a panela com os ingredientes a serem flambados. Assim ninguém se machuca. De onde vem a palavra Flambar?


 

Suspiros: como assar
Para os suspiros ficarem bem secos e com a cor clarinha basta colocar uma colher de pau na porta do forno. Assim o excesso de calor e a umidade do forno saem e eles não murcham depois de prontos.

Fotos

  • Foto