Cenoura fresquinha, orgânica e para completar o tempero utilize no lugar da salsinha as folhinhas das cenouras picadas.Veja a fotoVeja a foto

Ingredientes
- 3 ovos
- 1 cenoura
- 3 galhos de folhas de cenoura (orgânica se possível)
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta-rosa moída na hora
- 1 colher de chá de manteiga
Instruções
As folhas da cenoura quando frescas são crocantes com cheiro de capim fresco e sabor adocicado. Gosto muito, e utilizo algumas vezes no lugar da salsa ou do tomilho. Mas, como toda folhagem delicada, só deve ser utilizada crua ou em pratos de cozimento rápido.
Separe e lave um ou dois galhos dos ramos e pique em pedaços pequenos, aproximadamente duas colheres de sopa. Descasque e rale uma cenoura. Misture os ovos com a cenoura e as folhinhas em uma tigela alta. Tempere tudo com o sal e pimenta-rosa. Bata a omelete até obter um líquido homogêneo.
Aqueça a manteiga em uma frigideira antiaderente no fogo baixo, aguarde esquentar bem, acrescente a massa da omelete. Na medida em que a parte de baixo dos ovos cozinha puxe para tras ou levante um pouco para a massa crua escorrer por baixo. Quando a omelete estiver quase cozida, dobre-a ao meio ou em tres partes. Sirva com pão.