Quer uma bebida refrescante? Experimente fazer uma batida de caju com cachaça e limão rosa. Aliás, fazer uma batida é muito simples – é só acrescentar uma dose de cachaça ao suco de alguma fruta. Para completar misture alguns cubos de gelo, e açúcar a gosto. A batida é mais parecida com um suco levemente alcoolizado, pode-se dizer que ela é uma versão long drink das caipirinhas. Pensando bem, elas podem até ser consideradas as suas antecessoras.
Utilize o limão rosa para perfumar a batida de caju, ele é menos ácido e contribui para um sabor mais elegante. Acrescente também um cravo ou um pedacinho de pau de canela para um gostinho oriental. Faça batidas com o suco de qualquer fruta. Mas, a cachaça combina melhor com o sabor das frutas levemente ácidas e doces ao tempo. Os sabores clássicos das batidas são, além do caju, o maracujá, e o abacaxi.
A receita a seguir tem as medidas para doses individuais, para dobrar o seu tamanho duplique a quantidade de ingredientes, Agora, se quiser preparar mais do que três porções, acrescente a cachaça aos poucos, aproveita para experimentar algumas vezes. É que a cachaça pode abafar o sabor delicado do caju.
Por que comprar uma coqueteleira
Utilize uma coqueteleira para misturar e gelar os ingredientes da batida. Ela gela muito bem qualquer bebida em poucos segundos. Depois, é irresistível dar uma chacoalhadinha como um barman profissional. A grande vantagem de uma coqueteleira é a sua capacidade de gelar qualquer bebida em poucos segundos. E, com isso impede que o álcool da cachaça evapore.
A função de uma coqueteleira é gelar qualquer bebida na hora. Basta acrescentar o gelo, o suco, e dar uma boa chacoalhada. Você também pode usar a coqueteleira para gelar sucos e chás sem álcool.