Bife em três passos

por Cozinha da Márcia

Um bom bife precisa de tempero, chapa quente, a mesa posta e o povo sentado para a carne não esfriar. A qualidade da carne também ajuda, mas isso não é necessário dizer. Pequenos detalhes podem fazer uma diferença grande no resultado final. Por exemplo, utilizar a carne em temperatura ambiente, colocar o sal no último momento – o sal retira água do bife e o endurece. Carne boa não precisa ser temperada com antecedência, só um pouco de tempero é suficiente para valorizar o sabor

Chegou o Fichário de Receitas da Cozinha da Marcia. Compre aqui

Grelhe seus bifes em uma churrasqueira elétrica portátil, clique

www.cozinhadamarcia.com.br

Bife em três passos

Um bom bife precisa de tempero, chapa quente, a mesa posta e o povo sentado para a carne não esfriar. A qualidade… Carnes Bife em três passos European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Para 4 pessoas
  • 600 g de contrafilé ou de alcatra cortado em 4 bifes bem grossos
  • 1 / 2 colher de chá de sal grosso
  • 1 colher de chá de misturinha de pimentas moída na hora
  • 2 colheres de chá de azeite
  • 1 colher de chá de óleo de milho ou canola para untar
  • 1 chapa de ferro

Instruções

1 - Besunte os bifes com o azeite e deixe-os descansar fora da geladeira enquanto a chapa ou frigideira de ferro esquenta.

2 - Coloque um bife de cada vez na chapa untada com o óleo, espere a parte de baixo ficar marcada com a grelha, vire, tempere com sal e pimenta e se quiser deixar a carne mais bem passada vire mais uma vez cada lado. Nesse caso aproveite para fazer uma marca “xadrez” na carne posicionando-a de modo diferente que o anterior na chapa.

3 – Sirva com uma salada ou legumes grelhados.

Olha o truque

Como esquentar uma chapa de ferro? Primeiro besunte com óleo, bem pouco, para em seguida aquecê-la no fogo médio por aproximadamente dez minutos. É o tempo de se preparar uma salada ou aquecer o arroz.

Você também pode gostar