Manga com coco fresco ralado por cima

por Cozinha da Márcia

A manga com coco fresco ralado por cima é uma sobremesa suave e que pode ser servida tanto para adultos como para crianças. O coco fresco polvilhado por cima de fatias de manga geladinha é uma sobremesa deliciosa para o verão. O coco valoriza o seu sabor e também enfeita o prato, o que a torna atraente para as crianças que ganham assim uma dose de vitaminas e sais minerais.

A mesma receita de manga servida com coco fresco ralado por cima pode ser preparada com outras frutas como goiabas ou laranjas, e para quem insiste em sobremesas mais doces recomendo polvilhar um pouco de açúcar mascavo por cima, o sabor da rapadura vai valorizar a mistura do coco com a fruta.

Ou ainda, acompanhe com um sorvete de goiaba diet.

Um pouco mais sobre as mangas

As mangas chegaram ao Brasil vindas da Índia e do sudeste asiático, onde são consumidas em pratos salgados e ainda quase verdes. Embora no Brasil apareçam mais em sobremesas e em sorvetes, as mangas são encontradas praticamente o ano inteiro devido ao aprimoramento do processo de plantio. Mas,  a época vai da primavera até o começo do verão. A estação começa em setembro e segue até janeiro, que é o momento quando estarão mais doces do que durante resto do ano.

O tipo de manga que se encontra nas feiras e supermercado varia de acordo com a região, algumas mais presentes no Sudeste, como as do tipo Haden, Palmer  ou Tommy. E, com sorte, e menor frequência, ainda se pode encontrar mangas  espadas, a rosa – muito parecida com a Haden, e as deliciosas carlotinhas.

 

www.cozinhadamarcia.com.br

Manga com coco fresco ralado por cima

Sirva fatias de manga com coco fresco ralado por cima na sobremesa durante o verão Receitas Manga com coco fresco ralado por cima European Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • Meia manga por pessoa
  • 1 colher de sopa de coco ralado – fresco para um sabor melhor e textura mais macia

Instruções

Corte a fatia de manga em cubos e polvilhe com o coco na hora de servir.

Você também pode gostar