Sorbet de tangerina

por Cozinha da Márcia

Esse é um dos melhores sorbets que você já provou. Preparado só com a fruta, não utiliza leite em seus ingredientes, com seu sabor ao mesmo tempo doce e ácido é uma sobremesa refrescante e também muito estimulante para o paladar. Além de aproveitar as frutas da estação, tem uma cor forte que alegra a decoração da mesa em jantares e festas de família. O melhor acompanhamento para esse sorbet de tangerina é uma bolachinha ou um sequilho. Experimente!

Sorbet de tangerina

Aprenda a preparar um sobet de tangerina, é sem lactose Receitas Sorbet para sobremesa, tangerina, receita saudável Brasileira Imprimir
Porções: 6 Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de glucose de milho
  • Suco de 1 limão peneirado
  • Suco de 10 tangerinas pequenas peneirado
  • 1 clara de ovo batida até ficar bem líquida

Instruções

Ferva o açúcar com a glucose de milho na água até dissolver. Bata as tangerinas descascadas, o suco de limão e calda fria no liquidificador, passe por uma peneira e coloque na geladeira até a mistura ficar bem gelada.

Bata essa calda por mais ou menos 10 minutos em uma máquina de fazer sorvete, eu uso uma pequena e portátil, até obter uma mistura levemente engrossada, com a textura de um sorvete mole. Nesse momento acrescente a clara batida aos poucos para ficar bem incorporada à mistura. Se achar que as claras não estão sendo bem distribuídas, pare a máquina, misture uma ou duas vezes com uma espátula dura, e bata até terminar de congelar.

Olha o truque

Na hora de retirar o sorvete da sorveteira ou se for acrescentar pedacinhos de chocolate, nozes ou amêndoas picadas utilize sempre uma espátula dura, o material pode ser plástico ou até uma colher de pau. A espátula de silicone é muito macia para trabalhar a massa gelada. Além de dar mais trabalho, demora mais e aumenta o risco do sorvete derreter.

Você também pode gostar