Abobrinha recheada com alho e ricota

por Cozinha da Márcia

Essa receita é fácil de ser preparada, tem sabor delicado e muita personalidade.

Abobrinha recheada com alho e ricota

Imprimir
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 3 abobrinhas1 cabeça de alho2 colheres de sopa de queijo tipo ricota2 colheres de sopa de salsa picada1 pão francês ralado1 / 4 de xícara de azeiteSalPimenta-branca

Instruções

Corte as pontas das abobrinhas corte-as ao meio no sentido do comprimento. Com uma colher de sobremesa ou de chá raspe o miolo e coloque essa polpa sobre uma tábua, acrescente os dentes de alho grosseiramente picados, o queijo ricota, a salsa. Tempere com um pouco de sal. Bata toda essa mistura com uma faca grande. Não exagere, é só para todos os ingredientes misturarem, não há necessidade de se obter uma mistura homogênea.
Coloque as metades das abobrinhas em uma assadeira, preencha-as com o recheio, tempere com um pouco de pimenta-branca e regue com o azeite, deixe um pouco de azeite molhar o fundo da assadeira. Polvilhe as abobrinhas com um pouco do pão ralado. Asse por aproximadamente 15 a 20 minutos ? só até o pão começar a dourar, no forno em temperatura média e previamente aquecido.

Você também pode gostar