Panquecas com queijo parmesão na massa

por Cozinha da Márcia

Prepare panquecas fofas e mais altas ao estilo americano, mas ao invés do sabor neutro dar receita original, acrescente um pouco de queijão parmesão na massa. A massa das panquecas com queijo parmesão é simples de fazer, ela também pode ser preparada  na véspera, e guardada na geladeira. Na manhã seguinte,  é só aquecer uma frigideira levemente untada e prepará-las. As panquecas com queijo parmesão na massa são o prato ideal para servir num café da manhã caprichado. O seu sabor salgado combina tanto com acompanhamentos salgados como doces. Quer dizer que ficam igualmente gostosas com fatias de presunto ou outro tipo de embutido. Ainda podem ser servidas com um pouco de geleia.

Procurando a receita de uma panqueca light. Clique aqui para ver a panqueca de farinha de arroz da Cozinha da Marcia

Você sabe qual é o leite utilizado para fazer o queijo parmesão? 

 

panquecas com queijo parmesão www.cozinhadamarcia.com.br

Panquecas de queijo parmesão

Prepare panquecas com queijo parmesão na massa, ficam fofas e altas ao estilo americano Receitas Panquecas com queijo parmesão na massa Fusion Imprimir
Porções: 4 pessoas Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal integral (marrom claro)
  • 1/ 2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 e 1 / 8 (um pouquinho) de leite semi desnatado
  • Suco de 1 / 2 limão Taiti ou Siciliano
  • 1 ovo
  • 1 e 1 / 2 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 / 2 xícara de queijo parmesão ralado grosso
  • 1 colher de sopa de óleo de soja para untar a frigideira

Instruções

Comece a receita misturando o leite com o suco de limão, espere alguns minutos antes de continuar. O leite vai azedar e formar bolinhas de ar na massa deixando as panquecas mais macias.

Em seguida, em uma panela pequena derreta a manteiga no fogo baixo. Aguarde alguns minutos para amornar.

Prepare a massa em uma tigela grande o bastante para caber todos os ingredientes. Misture o açúcar, o sal, e o ovo já levemente batido e o leite azedo. Acrescente a farinha peneirada, mas mexa bem pouco, pode deixar a farinha aparecendo. Por último, misture a manteiga, sem mexer muito e com muita suavidade. A intenção não é obter uma mistura homogênea, e sim preservar as bolinhas de ar que o leite azedo produziu na massa.  Descanse a massa por 20 minutos aproximadamente.

Aqueça bem uma frigideira no fogo bem baixo, e levemente untada com óleo. Se precisar, enxugue o fundo da frigideira com um papel absorvente. Misture o queijo parmesão na massa.

Pingue duas colheres de sopa bem cheias no centro da frigideira. Delicadamente, espalhe um pouco da massa com movimentos circulares. Quando fizer bolhas na superfície, vire, doure o outro lado e retire da frigideira.

Faça todas as panquecas e guarde-as em um prato aquecido no forno. Se sobrarem algumas, aqueça-as no dia seguinte em uma torradeira ou uma chapa, ficam crocantes.

Você também pode gostar