Conheça os lançamentos da Lidio Carraro no Rio Wine & Food Festival

por Cozinha da Márcia

Se o programa é participar da Feira Show de Vinhos do badalado Rio Wine & Food Festival, que acontece na próxima quinta-feira (18), a dica é ir conhecer os lançamentos da premiada vinícola boutique Lidio Carraro, que neste ano despontou no cenário nacional e internacional com a produção do vinho oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™. A família Lidio Carraro traz para uma das principais atrações do evento, no belo cenário do Clube Naval, ao pé do Cristo Redentor e às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o seu Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir 2013,  elaborado em lote limitado de apenas 10.000 garrafas enumeradas, é um dos melhores exemplares de Pinot Noir já elaborados pela vinícola. Envolvente desde sua coloração vermelho-cereja e marcante pela sua intensidade varietal, leva à boca pureza aromática, boa estrutura e equilíbrio. A linha já conquistou 17 (90 pontos) pela Jancis Robinson e recentemente, alcançou 91 pontos na revista inglesa Decanter Magazine, pelo grande Steven Spurrier.
Outra atração é o vinho Premium Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvignon 2012, com lote limitado de 23.200 garrafas enumeradas, da linha AGNUS, que significa cordeiro em latim, é uma homenagem às terras de Encruzilhada do Sul (RS) e à filosofia purista da vinícola. O vinho traz na sua essência o sabor de frutas vermelhas maduras e especiarias, como ameixa preta, pimenta e chocolate. É um vinho que surpreende pela sua tipicidade, é frutado, equilibrado, com ótima estrutura, taninos maduros e macios. Harmoniza com perfeição com um bom churrasco, carnes vermelhas, cordeiro e caças, massas, risotos e pizzas com queijos mais curados. Suas últimas edições já somam diversos reconhecimentos no exterior. Ganhou 17 (90 pontos) pela renomada Jancis Robinson, 4 estrelas na Vinforum, na Dinamarca, e foi o vinho recomendado como referência em custo x benefício pelo Sommelier Benjamin Fanuel, no Le Quotidien Luxembourgish Newspaper.
O conceito Purista da Lidio Carraro, que neste ano comemora o seu 10º aniversário, conduzido pelos cinco componentes da família – todos concentrados no negócio -, e da enóloga Mônica Rossetti, neste momento realizando a safra na Itália para algumas renomadas vinícolas, é traduzido por uma produção exclusiva de vinhos Premium e TOP Premium, elaborados exclusivamente com uvas próprias plantada nas Terras do Vale dos Vinhedos e de Encruzilhada do Sul, com baixa produtividade, colheita manual, não intervenção de correções enológicas e sem o uso tradicional da madeira.

Você também pode gostar