Couve-flor deliciosa como você nunca viu!

por Cozinha da Márcia
Couve-flor deliciosa. Foto: Marcia Zoladz

A receita de couve-flor a seguir é temperada com erva-doce, e cozida com pouca água para deixá-la firme.

A couve-flor muitas vezes é considerada um pouco sem gosto, e por isso  não é muito popular. Mas, o seu sabor neutro e bem suave é perfeito para acompanhar carnes com molho de vinho. E, já notaram como ela é linda?

O seu sabor combina com alguns ingredientes. Entre eles, e talvez o mais frequente, é o do leite misturado com manteiga como no molho branco (béchamel). Essa mistura de sabores realça a textura das flores e dos talos.

O  que é uma couve-flor? A couve-flor que comemos é a flor de um tipo de couve. Se você olhar bem de perto vai perceber que são milhares de flores bem miúdas grudadas umas nas outras. Formam pequenos buquês.

Para saber mais sobre as couve-flores clique aqui

Couve-flor deliciosa. Foto: Marcia Zoladz

Couve-flor cozida com erva-doce

Imprimir
Porções: 6 Preparo: Cozimento:
Informações nutricionais 30M Calorias 20 grams Gordura

Ingredientes

  • 1 couve-flor inteira
  • 1 colher de sopa de sementes de erva-doce
  • 3 colheres de sopa de manteiga

Instruções

Descarte as folhas verdes que ficam grudadas no talo. Lave a couve-flor, coloque a em uma caçarola, cubra  o fundo com dois dedos de água, em seguida polvilhe-a e a água com as sementes de erva-doce. Repare que nessa receita não é preciso usar sal. Se quiser coloque um pouco, mas a couve-flor tem um sabor meio adocicado.

Cubra a caçarola e cozinhe a couve-flor por no máximo vinte minutos. Derreta a manteiga em uma panelinha até ficar cor  de caramelo. Retire a couve-flor da caçarola, molhe-a com a manteiga derretida e sirva-a. Corte em quatro ou seis fatias triangulares, como se fosse um bolo.

Você também pode gostar